[Fedora-users-br] Impressora no Linux para Windows.

Rafael Marangoni rafatmb em gmail.com
Qua Fev 7 23:53:32 UTC 2007

Alan, como vai?

Dê uma lida no samba HOW TO em www.samba.org que vai ser legal.

http://us1.samba.org/samba/docs/man/Samba-HOWTO-Collection/classicalprinting.html#id354162

Todavia o compartilhamento printers é especial, e não pode ser por
exemplo writable.

Rode um testparm e veja se aparece algum erro.

O padrao deste compartilhamento para funcionar é :

[printers]
        path = /var/spool/samba
        printable = Yes

Porém na seção global é importante setar corretamente a fila de impressão:
        load printers = Yes
        printcap name = /etc/printcap
        printing = cups

Isso se vc estiver usando o cups (como é fedora, bem provável).

Rode ai e qualquer coisa dê um toque.

Abraço

Rafael Marangoni