[Fedora-users-br] start winbind

Rafael Marangoni rafatmb em gmail.com
Qui Fev 8 00:22:50 UTC 2007

Em 01/02/07, Junior<ducksjr em itelefonica.com.br> escreveu:
> Bom dia Pessoal,

Olá Junior, como vai?

> Meu conhecimento em Linux ainda é pequeno.

O meu também.

> Estou configurando um servidor samba com fedora core 6 para logar no
> windows 2003.
> Ainda não obtive sucesso, mas o problema agora é o seguinte, quando
> executo o comando:
> service winbind start
> Retorna a mensagem de [OK]
> Porém executo o comando:
> service winbind status
> E retorna a seguinte mensagem:
> winbindd morto mas o arquivo pid existe

Na fonte: www.samba.org

Ajudando:

http://us1.samba.org/samba/docs/man/Samba-HOWTO-Collection/domain-member.html#ads-member

Você vai precisar configurar o Samba como membro do domínio do AD,
para tal necessário configurar o Samba, o Winbind e o Kerberos como
cliente.

Nesse link tem o passo a passo, a partir dai, o Samba para a
autenticar os usuários no AD.

Sugiro a leitura deste capitulo todo para que você entenda melhor o
que acontece:

http://us1.samba.org/samba/docs/man/Samba-HOWTO-Collection/domain-member.html

> O arquivo winbindd.log está assim:
>
> [2007/02/01 08:40:42, 1] nsswitch/winbindd.c:main(953)
>  winbindd version 3.0.23c-2 started.
>  Copyright The Samba Team 2000-2004
> [2007/02/01 08:40:42, 0] nsswitch/winbindd_util.c:init_domain_list(518)
>  Could not fetch our SID - did we join?
> [2007/02/01 08:40:42, 0] nsswitch/winbindd.c:main(1051)
>  unable to initalize domain list
>
> Alguém sabe me dizer o que esta acontecendo e o que faço para resolver.

Podemos tentar. O Samba precisa ser adicionado ao AD. Isto significa a
criação de uma conta de computador membro de domínio no AD, e da
relação de confiança entre o AD e o Samba.

Isto não acontece: "Could not fetch our SID - did we join?" o Winbind
não consegue saber o SID de sua conta no AD.

Acesse o link do How To que te passei, você possivelmente terá sucesso
fazendo o passo a passo.

Abraço

> Desde já agradeço a atenção e o apoio,
>
> --
> Junior - Futuro Administrador de Sistema Linux
> "O plantio é opcional, mas a colheita será obrigatória."

O plantio é obrigatório também, pq mesmo que vc não plante, vc planta. ;)

Abraço e perdoe-me as brincadeiras.

Rafael Marangoni