RES: [Fedora-users-br] samba

Marcelo Magno mmagno em blumar.com.br
Qui Fev 8 11:51:58 UTC 2007

Obrigado a todos pelos links...

Abracos,
Marcelo Magno

-----Mensagem original-----
De: fedora-users-br-bounces em redhat.com [mailto:fedora-users-br-bounces em redhat.com] Em nome de Rafael Marangoni
Para: Lista de discussão voltada para os usuários brasileiros do Fedora
Assunto: Re: [Fedora-users-br] samba

Marcelo, como vai?

Vá na fonte: www.samba.org

Pra mastigar pra vc:

http://us1.samba.org/samba/docs/man/Samba-HOWTO-Collection/domain-member.html#ads-member

Você vai precisar configurar o Samba como membro do domínio do AD, para tal necessário configurar o Samba, o Winbind e o Kerberos como cliente.

Nesse link tem o passo a passo, a partir dai, o Samba para a autenticar os usuários no AD.

Sugiro a leitura deste capitulo todo para que você entenda melhor o que acontece:

http://us1.samba.org/samba/docs/man/Samba-HOWTO-Collection/domain-member.html

Abraço

Rafael Marangoni