[Fedora-users-br] Yum [was: APT-GET para fedora]

Gustavo Picoloto picoloto em gmail.com
Sex Jan 19 16:48:01 UTC 2007

Olá,

Uma vez tive este problema do yum e resolvi com o seguinte comando:
# rm -f /var/lib/rpm/__db*

Sim, tive "medo" em executar este rm quando me passaram mas "o medo
passou" quando vi que o Fedora já faz isso toda vez que a máquina é
iniciada, veja:

$ grep rpm /etc/rc.d/rc.sysinit
rm -f /var/lib/rpm/__db* &> /dev/null

O motivo disso? Sinceramente não sei, mas quando meu yum travou
conforme está descrevendo, executei este comando e o yum voltou a
funcionar.

Ah sim, aqueles arquivos serão recriados assim que você voltar a
executar o yum, ou mesmo o rpm. Acho que eles se corrompem por algum
motivo obscuro e, com isso, o rpm/yum se perde.

[]'s

Gustavo Picoloto