[Fedora-users-br] Fedora 7 [WAS: APT-GET para fedora]

Diego Búrigo Zacarão diegobz em gmail.com
Sex Jan 19 18:55:26 UTC 2007

Olá!
É, eu particularmente também não curto esse negócio de baixar mais de 3Gbs,
mas a boa notícia é que isso está mudando! :D
E se isso é a única coisa que você acha que o Ubuntu está a frente do
Fedora, leia o parágrafo abaixo, talvez você volte pro Fedora!! :)

Para o Fedora 7 (Não mais Fedora "Core" 7) iremos ter algumas mudanças na
estrutura da distribuição. Uma das mudanças mais profundas será a mesclagem
do "Core" com o "Extra". A partir desta mudança a distribuição começará a se
chamar somente Fedora e terá "spins" separados de pacotes do tipo Fedora KDE
Desktop, Fedora Gnome Desktop e Fedora Server. Isso significa que não
teremos mais que baixar uma montueira de pacotes, iremos baixar somente o
ISO que mais nos convém. ;)
Além disso um LiveCD do Fedora também fará parte de cada release da
distribuição (tomara que venha com suporte a instalação :))
(Fonte: http://www.itjungle.com/tlb/tlb011607-story01.html)

Não achei que o yum tenha piorado no FC6 (Também não é rapido que nem o
apt-get), isto pode ser algum caso específico que esteja acontecendo com
você ou com os repositórios que você esteja utilizando. (Creio)

Uma coisa que realmente eles deveriam ter feito era deixar o
system-config-packages como era até a versão 4 do Fedora, onde o mesmo
possibilitava a instalação de pacotes de maneira transparente via mídia,
resolvendo todas as dependências. Isso foi realmente uma bola fora.
Entretanto me parece que eu li em algum lugar que essa funcionalidade pode
voltar na versão 7, mas não tenho certeza da veracidade desta informação.

Diego Búrigo Zacarão
Linux User #402589
USE SOFTWARE LIVRE