[Fedora-users-br] CDROM

Alexandre Alves vcdmsa em gmail.com
Ter Jan 23 17:41:51 UTC 2007

  Olá pessoal, aqui vai mais uma dúvida!
  Como faço pra configurar meu cdrom (no caso dvdrom) no fedora core 5?
  Eu quero gravar um dvd com uma pasta com arquivos diversos e estou usando
o CDRECORD pra fazer essa gravação, porém não estou conseguindo
encontrar o cdrom. Usei o comando: cdrecord -scanbus, porém a resposta é uma
nota informando a versão do cdrecord e mais algumas informações
em inglês, más nada parecido com isso:
EX:  0,0,0) 'HL-DT-ST 'CD-RW GCE-8520B ' '1.03' REMOVABLE C-ROM
  Para eu poder anotar os três primeiros numeros da gravadora identificada
e executar o comando de gravação: cdrecord -r dev=XXX speed=3 XXXXX.
  Preciso usar o cdrecordm pois meu modo gráfico não está funcionando.
  Novamente agradeço a atenção e principalmente a paciencia de todos que
sempre me ajudam.

  Alexandre Alves