[Fedora-users-br] Balanceamento de Links

Rafael Gomes linux.rafa em gmail.com
Qui Jan 25 14:10:51 UTC 2007

iptables -t mangle -A PREROUTING -i $IF_LAN -p tcp --dport 25 -j MARK
--set-mark 3
iptables -t mangle -A OUTPUT -p tcp --dport 25 -j MARK --set-mark 3

ip rule add fwmark 3 table 21 prio 20

ip route add default via <ip do gateway roteador do link> dev eth2 table 21

Acho que resolve!

2007/1/25, Leonardo Korndorfer <leokorndorfer em gmail.com>:

> Tche,  acho que tu tens que ver o porque esse bloqueio esta acontecendo em
> primeiro lugar.
>
> 2- Preciso fazer um balanço dos links sendo o seguinte aqui agora:

> Iptables direto?
> Nao sei quao complexa sao tuas regras. Normalmente se faz todo um
> planejamento primeiro. Mas em todo caso:
> iptables -A FORWARD -p tcp --sport 25 -o eth2 -j ACCEPT
>

> Eu nao sei se eu entendi o teu primeiro problema muito bem.

Rafael Brito Gomes
Sistema de Informação
Universidade de Salvador (UNIFACS)

Linux User - 430086