Re: [Fedora-users-br] INTEL 915GM NÃO AUMENTA A RESOLUÇÃO

Gustavo Picoloto picoloto em gmail.com
Ter Jan 30 11:04:28 UTC 2007

Olá Evandro,

Você terá que instalar o pacote 915resolution (disponível no
repositorio extras):

# yum install 915resolution

Adicione, caso não existir, no arquivo /etc/sysconfig/915resolution a linha:

VBMODES="58 1280 800 32"

E na secao monitor do arquivo /etc/X11/xorg.conf, adicione a linha
(caso seu cliente de email quebrar, é uma linha só), caso não existir:

ModeLine     "1280x800" 83.5 1280 1344 1480 1680 800 801 804 828 -hsync +vsync

Reinicie o Gnome/KDE e tente mudar a resolucao. Deverá funcionar.

Qualquer dúvida, envie outro email.

Att.
Gustavo Picoloto