[Fedora-users-br] CBQ

Gustavo Picoloto picoloto em gmail.com
Sex Jul 6 18:07:56 UTC 2007

Olá Vagner,

Não conheço o CQB mas acredito que o problema é devido ao ftp usar
outra(s) porta(s) para os dados.
Pela sua configuração, você colocou apenas a porta de comunicação (a
21, onde o ftp "pede" os arquivos), teria que colocar a outra também
(a porta de dados, onde o ftp envia os arquivos). Se não estiver
usando modo passivo, esta porta de dados é a 20. O problema é que
normalmente se usa modo passivo e esta porta fica aleatória (é
possível configurar um range de portas para isso).
Acredito[*] que a melhor solução seria definir um range de portas no
teu servidor de ftp e configurar essas portas no CBQ.

*) Como eu não conheço o CBQ, pode existir outra solução, talvez bem
mais simples que isso ...  :)

[]´s
Gustavo Picoloto