[Fedora-users-br] remover por completo

Kayo Hamid kayohf em br.inter.net
Qui Jul 12 18:19:21 UTC 2007

Eduardo Nakamatu wrote:
> Lista, boa tarde...
>
> Instalei um programa com o comando rpm -ivh pacote.rpm, ele instala
> automaticamente no diretorio /sistema/bin. Acontece que que removi o
> diretorio /sistema/bin, e agora oa tentar instalar de novo ele diz que
> ja esta instalado.
>
> como assumar isso?

Opa, o que aconteceu é que você deletou os arquivos do pacote mas o
mesmo ainda continuou registrado na base de dados do rpm como instalado,
faz muito tempo que eu nao uso rpm, muito tempo mesmo, mas pelo que eu
lembre voce usa rpm -qe pacote (parece que o -qe é um argumento para
remover e outro para ignorar as dependencias).

Dúvidas: rpm --help

--
Kayo Hamid <kayohf em br.inter.net>