[Fedora-users-br] Erro no sistema de arquivos

Alberto Monteiro albmont em centroin.com.br
Qua Jul 18 13:00:27 UTC 2007

Gustavo Picoloto escreveu:

> Por acaso você atualizou algum pacote antes de começar este erro?

Sim, eu tinha tentado atualizar usando yum. Mas deram vários
erros, eu dei reboot, e entrou normalmente.

Eu não me lembro se, depois disso, eu cheguei a rebootar.

> Lembro que queria atualizar o Linux ... chegou a fazer isso? Pergunto
> isso devido a esta mensagem de permissão negada ... talvez seja o
> Selinux precisando de um relabel. Faça um teste simples, na tela do
> grub, edite a linha correspondente ao seu Linux (basta teclar "e"
> sobre ela). Ali, adicione "selinux=0" (sem as aspas), enter e depois
> "b" para ele bootar. Isto vai desabilitar o selinux neste boot. Se o
> erro não acontecer mais, é o selinux que precisa de um relabel no
> disco.
>
> É mais um teste para você fazer :)

Teste simples... Vou tentar na hora do almoço [eu almoço em casa;
vantagem de morar e trabalhar perto da linha do metrô :-)]

Alberto Monteiro