[Fedora-users-br] faad2 ????

Igor Pires Soares igorsoares em gmail.com
Qui Jul 26 15:24:00 UTC 2007

Como o Cristiano disse o melhor mesmo é utilizar o Livna, que é o mais
utilizado.

Para desabilitar o Freshrpms vá na pasta /etc/yum.repos.d, lá você
deverá encontrar um arquivo com o nome freshrpms.repo ou algo assim.
Dentro deste arquivo há uma entrada "enabled=1", altere para
"enabled=0". Se você não encontrar o arquivo freshrpms.repo, tente
encontrar a entrada do Freshrpms em outro arquivo dessa pasta.

Você pode fazer isso de várias maneiras, mas tem que ser com o usuário
root. Para ficar mais fácil e seguro, utilize o seu usuário normal e
abra o terminal e digite o seguinte:

su -
(digite a senha de root)
nautilus

Dessa forma você poderá utilizar o gerenciador de arquivos para navegar
nas pastas e abrir arquivos como root, mas muito cuidado ao alterar
coisas.

Não sei como você instalou o repositório, mas outra solução mais simples
seria desinstalar o rpm dele, mas isso só funciona se você tiver
instalado o freshrpms através do rpm. Se este for o caso faça o seguinte
no terminal:

su -
(digite a senha de root)
rpm -e freshrpms-release