Re: [Fedora-users-br] Notebooks compatíveis com Linux

๑۩۞۩๑AJ๑۩۞۩๑ ayrtonaqj em gmail.com
Ter Jul 31 20:42:18 UTC 2007

Os notebooks Sony Vaio funcionam bem no linux.
Meu vizinho comprou um bem atual, só não tenho certeza do modelo, todos os
drives foram automaticamente identicados no boot.

Qualquer notebook com drives da intel é bem recomendado a usuários de linux
pelo motivo de grande parte dos códigos dos drives da grande empresa de
processadores ser aberta, sistemas como o Fedora 7 têm muito suporte a estes
tipos de notebooks.

Só tenha cuidado com as placas de vídeo ATI, elas não funcionam muito bem no
linux.

Nos demais notebooks só tive alguns dos problemas bem comuns como falta de
drives wireless (que podem ser resolvidos em parte pelo ndiswrapper) e
modems (até hoje tenho apanhado muito pra softmodems ;x).

--
"限界のない自由"

AJ