[Fedora-users-br] (sem assunto)

João Rocha shotgun_user2 em hotmail.com
Sex Jun 15 22:50:04 UTC 2007

Olá a todos.
Eu sou bastante novo nestas andanças do Linux em geral, tendo apenas começado a aventurar-me nesta área á pouco mais de um ano. Para procurar ajuda nos problemas que ia tendo, até agora fui sempre recorrendo a motores de busca, pesquisando em Fóruns e assim. Mas para aquilo que tenho andado a tentar resolver ultimamente não encontrei solução em lado nenhum. Assim, decidi aproveitar esta mailing-list que já acompanho á alguns dias, e recorrer a vocês.

O meu PC tem uma pláca gráfica Riva TNT2 32Mb, que ou me engano muito ou tem suporte para acelaração 3d, certo? O que eu queria fazer era conseguir instalar drivers no meu Fedora 7 que me permitissem usar essas funcionalidades 3d, seja no Compiz, na aplicação de Xadrez que vem incluída no gnome, ou em jogos como o Open Arena, que fiquei com curiosidade de experimentar.

Para isso decidi recorrer ao site da nVidia, onde fiz o download do driver mais recente para a família onde a minha placa gráfica se inclui. Só que ao que parece não há suporte ainda para o tipo de kernel Xen, que é o que eu tenho instalado. Não há maneira de contornar isso?