[Fedora-users-br] Habilitar novo X em Ctrl-Alt-F8

Alberto Monteiro albmont em centroin.com.br
Sex Jun 22 18:38:43 UTC 2007

Diego Búrigo Zacarão escreveu:

> Pra quem quer rodar o KDE em outro display:
> 1. Ctrl+Alt+F2 (faça login)
> 2. Rode "xinit /usr/bin/startkde -- :1"

Comigo funciona simplesmente com:

  startx -- :1

E não precisa ser Ctrl+Alt+F2, pode ser qualquer F[1-6].

Se bem que, de vez em quando, sem nenhum motivo aparente (*),
o Ctrl-Alt-F[1-6] deixa de funcionar, e só volta a funcionar
depois de um reboot.

Alberto Monteiro

(*) talvez aconteça quando a memória fica cheia. Eu já vi isso
acontecer muito depois que meus filhos "abusam" da memória, tipo
um deles entra, fica vendo vídeo do youtube, trava a sessão,
outro entra em outra sessão, joga algum jogo que come memória, etc.