[Fedora-users-br] Problema com samba e outlook express 6

André Felício andre em felicio.com.br
Sáb Mar 3 18:54:32 UTC 2007

Rau,

(zip)

>   e - Meu amigo disse pra mim configurar um servidor de e-mail no linux, o
> qual teria o papel de fazer o download das mensagens de todos os e-mails de
> um servidor externo (que no meu caso é o gmail) e cada pc faria o download
> das mensagens do meu servidor local, deixando uma cópia nele pra mim poder
> fazer backup. *Isso é possível? Se sim, como fazer isto utilizando o
> postfix? Vou ter que configurar o bind?*
> Bom, escrevi toda a minha historia. Isto já está me incomodando a 6

Esta é a melhor solução.

Use o fetchmail para buscar as mensagens no servidor remoto e um servidor
qualquer de IMAP, sugiro o dovecot por ser simples.

Vamos aos passos:
1 - Instalar o pacotes que ira você ira precisar, fetchmail e dovecot
# yum install fetchmail dovecot

2 - baixe os arquivos de configuração
http://www.felicio.com.br/downloads/fetchmail/fetchmail para /etc/init.d/
http://www.felicio.com.br/downloads/fetchmail/fetchmailrc para /etc/

3 - Adicione seus usuario no servidor...

4 - Adapte o arquivo /etc/fetchmailrc para sua realidade. Esta facim de
entender.

5 - Ative os serviços com
# chkconfig --add fetchmail
# chkconfig fetchmail on
# chkconfig dovecot on
# service dovecot start
# service fetchmail start

Pronto, agora é só configurar os clientes de e-mail para pegarem os e-mails
deste seu servidor.

Ah... o log do fetchmail esta em /var/log/fetchmail

> Bruno Galindro da Costa
> bruno.galindro em gmail.com
> Imbituba - SC

Att,

André Felício
http://www.felicio.com.br

--
The course of true anything never does run smooth.
		-- Samuel Butler