[Fedora-users-br] Duvida ao instalar o KDE

Zandre Bran zandrebran em gmail.com
Ter Mar 6 17:09:20 UTC 2007

On 3/6/07, Alberto Monteiro <albmont em centroin.com.br> wrote:

> No meu computador, o KDE e o Gnome estão instalados, mas quase todo
> mundo usa o KDE como Desktop. Os aplicativos para Gnome parecem
> funcionar perfeitamente. Não sei se você tem algum problema de
> espaço em disco, mas deve ser um disco muito pequeno se não comporta
> KDE e Gnome nele :-)

    Entendo Alberto.

    O problema não é espaço em disco ou memória. É que não gosto de
misturar bibliotecas. Ao carregar um aplicativo em GTK toda biblioteca
é carrega para executar este aplicativo. Afinal, se já estou com o QT,
pq preciso carregar tb o GTK. Existem aplicativos similares para
ambos, não vejo necessidade nisto.

    Nunca usei o KDE. Sempre fui de Gnome por ser o "ambiente desktop"
oficial do projeto GNU. Existe também o fato do QT ser mantido por um
empresa e não ser livre [1].

    Mas hoje, entediado, resolvi ver o KDE. Mas já desisti após
escrever este e-mail e recordar alguns links.

[1]http://www.trolltech.com/products/qt/licenses

> Alberto Monteiro

    Abçs,

Zandre.