Re: [Fedora-users-br] Pq instala Java sem pedir, entre outras na instalação.

Gustavo Picoloto picoloto em gmail.com
Qua Mar 7 14:00:03 UTC 2007

Olá,

Em 06/03/07, Zandre Bran<zandrebran em gmail.com> escreveu:
> #cd /usr/bin
> #rm java
> #ln -s /usr/java/default/bin/java java

Ao invés de fazer o passo acima, pode-se usar o comando "alternatives" também.
Se não me engano (estou sem o java aqui para testar), seria mais ou menos assim:

#alternatives --install /usr/bin/java java /usr/java/jre1.5.0_07/bin/java 1
#alternatives --set java /usr/java/jre1.5.0_07/bin/java
#alternatives --config java

A vantagem do alternatives é que você pode ter vários javas instalados
(versões diferentes do jdk da Sun ou mesmo o gjc) para
testes/desenvolvimento/compatibilidade/etc e poder alterar qual usar
no momento apenas executando o "alternatives --config java", sem ter
que remover links, cria-los, remover novamente e etc.

Qualquer dúvida, enviem outro email.

Att.
Gustavo Picoloto

--