[Fedora-users-br] Placa de som e madwifi

André Felício andre em felicio.com.br
Seg Mar 12 02:09:01 UTC 2007

A Sunday 11 March 2007 18:19:24, André Walker escreveu:
> [...]
> outras atualizações do kernel 2.6.19 que melhoraram um pouco, agora posso
> fechar a aplicação que pára o som, mas não volta a tocar então. Só pra
> deixar claro, era possível que tocasse um pouco de tempo, mas
> eventualmente, parava. Aí saiu a última atualização que recebi do kernel e
> acabou de vez, o ícone de volume do GNOME mostra o mesmo ícone de quando
> ele está mudo e quando clico dá esta mensagem: O controle de volume não
> encontrou nenhum elemento e/ou dispositivos de controle. Isso significa
> que, ou você não tem o plugin correto do GStreamer instalado, ou que você

Tive um problema parecido com um notebok Acer.
A solução encontrei aqui:
http://forum.slacklife.com.br/viewtopic.php?t=6115

Tente alterar o
options snd-hda-intel index=0
para
options snd-hda-intel index=0 position_fix=1

(zip)

> baixei o RPM dos drivers OSS, mas não funcionou, na verdade só fez voltar a
> aparecer o ícone de volume dando a mensagem de erro. Desinstalei, e não
> mudou nada... fui em system-config-soundcard, não tive progresso... só
> salvei o log, pra ver se alguém pode me ajudar.

Esqueça o OSS, ele esta morto e enterrado.  :)

(zip)

>  Quando compilei o kernel, precisei instalar o madwifi pelo código fonte,
> não sabia se tinha como instalar por rpm pra um kernel compilado por mim. O
> erro foi que ele não achou linux/config.h. Fiz touch
> /usr/src/linux-2.6.20/include/linux/config.h pra ver se funcionava, mas aí
> ele começou a dar erro que umas funções não estavam definidas
> (provavelmente elas deveriam estar em config.h).

Adicione o repositorio freshrpms.net
http://ftp.freshrpms.net/pub/freshrpms/fedora/linux/6/freshrpms-release/freshrpms-release-1.1-1.fc.noarch.rpm

depois é só # yum install madwifi

>  Então, tenho duas perguntas: como faço pra instalar o config.h, que o
> kernel não criou automaticamente? Pesquisei no Google sem sucesso. Como
> faço pra configurar minha placa de som, tenho que voltar pro kernel 2.6.18?

Não se usa mais o config.h, tudo quando é kernel novo não tem mais ele.

Att,

André Felício
http://www.felicio.com.br

--