[Fedora-users-br] Problemas com Yum (Yumex) com repositorio Lvinia

André Felício andre em felicio.com.br
Sex Mar 16 23:55:23 UTC 2007

A Friday 16 March 2007 16:36:40, Renato de Oliveira Diogo escreveu:
> Ok, legal... vou tentar fazer isto...
>
> mas quais as diferenças de kmod e dkms.
>
> kmod sei que são módulos para o kernel...
>
> []s

O kmod é apenas o modulo compilado para uma unica versão do kernel. Como
exemplo um pacote "kmod" para o modulo da nvidia, existe dentro apenas isso:

/lib/modules/2.6.19-1.2911.6.5.fc6/kernel/drivers/video/nvidia/nvidia.ko

Somento o modulo, e precisamente para uma unica versão de kernel, neste
exemplo: "2.6.19-1.2911.6.5.fc6"

Já DKMS (Dynamic Kernel Module Support), é mais flexivel. Nele tem o codigo
fonte do modulo e um serviço (não daemon) que sempre verifica quando ele é
chamado (na inicialização da maquina) por novas versões do kernel. Quando o
DKMS encontra nova versão do kernel ele pega os modulos (fontes) e recompila
para este novo kernel, simples e transparente para o usuário.

Com DKMS, basta instalar uma unica vez o pacote e o resto ele faz tudo
sozinho. Assim você não precisa pegar sempre um novo pacote para um kernel
novo.

Ah... este é um projeto da DELL, maiores informações você encontra em:
http://linux.dell.com/projects.shtml#dkms

--
Att,

André Felício
http://www.felicio.com.br

 Some people manage by the book, even though they don't know who wrote the
book or even what book.