[Fedora-users-br] erro azureus

André Felício andre em felicio.com.br
Ter Mar 20 07:09:30 UTC 2007

Rau,

A Tuesday 20 March 2007 02:14:23, PaTricK escreveu:
> Fiz igual está lá mas aconteceu outro erro:
>
> root em localhost azureus]# ./azureus
> Starting Azureus...
> Java exec not found in PATH, starting auto-search...
> OOPS, unable to locate java exec in  /usr/java/  hierarchy
> You need to upgrade to JRE 1.4.x or newer from http://java.sun.com

Já que estou vendo que esta thread esta rendendo muito e você esta realmente
querendo rodar o Azerus, baixe o JRE da Sun mesmo e instale, eu escrevi algo
no mês passa sobre instalar o Java no Fedora.

Basicamente estou copiando e colando novamente:
Etapas:
1- Baixe o JDK 1.6 da Sun (claro), de permissão de execução para o arquivo
baixado (chmod +x jdk-6-linux-i586-rpm.bin). Depois execute ele como
root ./jdk-6-linux-i586-rpm.bin, ele era descomprimir e instalar o RPM.

2- Adicione as bibliotecas criando o arquivo /etc/ld.so.conf.d/java.conf com o
seguinte conteúdo:
/usr/java/default/jre/lib/i386
/usr/java/default/jre/lib/i386/client
/usr/java/default/jre/lib/i386/native_thread
Depois execute o ldconfig

3- Adicione os executáveis ao PATH e crie algumas variáves de ambiente (padrão
java) criando o seguinte arquivo /etc/profile.d/java.sh
export J2RE_HOME=/usr/java/default/jre
export JRE_HOME=/usr/java/default/jre
export JAVA_HOME=/usr/java/default
export PATH=$JAVA_HOME/bin:$J2RE_HOME/bin:$PATH
Não esquecer de dar permissão de execução ao arquivo criado (chmod
+x /etc/profile.d/java.sh) e logo apos o execute.

4- Esta etapa só é obrigatória se você estiver usando Compiz/Beryl, pois as
aplicações java irão aparecer todas em branco (formularios sem nada dentro,
invisíveis). Adicione ao mesmo /etc/profile.d/java.sh a seguinte linha
export AWT_TOOLKIT=MToolkit

Ainda enxergo o GNU Java 1/2 tosco, mas graça ao esforço de criação de uma
maquina virtual GNU a Sun liberou o código da maquina virtual como GPL, acho
que os puristas agora não irão reclamar. (no flames)

Tambem, talvez a resposta para sua pergunta inicial da thread talvez fosse
apenas para instalar o pacote gnat-gcc, pois ele que prove o arquivo
libgcj.so.7

Como da para perceber (pela thread) que você já esta em outro estagio, acho
melhor usar o JRE da Sun.

--
Att,

André Felício
http://www.felicio.com.br

 Man has never reconciled himself to the ten commandments.