[Fedora-users-br] Squid

Seg Maio 7 00:21:20 UTC 2007

Existe uma diferença entre proxy transparente e proxy default. Quando vc
configura o proxy transparente não precisa você configurar nada no browser
acho que esse é o seu caso.

Para vc ter um proxy transparente use esta minha configuração aqui:
O eth0 é a minha placa que esta recebendo o velox ou ip dedicado.

# TODO O TRAFEGO INTERNO MASCARADO EXTERNAMENTE.
iptables -A POSTROUTING -t nat -o eth0 -j MASQUERADE

# PROXY TRANSPARENTE
iptables -t nat -A PREROUTING -i eth1 -p tcp --dport 80 -j REDIRECT
--to-port 3128

Segue a minha configuração de proxy transparente:

# Arquivo de configuracao Servidor Proxy Squid
# Nome do arquivo /etc/squid/squid.conf
# Modificado por cristiano furtado - JasonnFedora
# Data da modificacao 10.02.2007

# - Configuracao Basica -
http_port 192.168.0.1:3128 transparent
visible_hostname maximonet
cache_mem 96 MB
maximum_object_size 4096 KB
cache_dir ufs /var/spool/squid 100 16 256
cache_access_log /var/log/squid/access.log
cache_log /var/log/squid/cache.log
cache_store_log /var/log/squid/store.log
emulate_httpd_log on
cache_mgr ipx em ipx-ba.com.br
error_directory /usr/share/squid/errors/Portuguese

# - ACL Gerais -

acl all src 0.0.0.0/0.0.0.0
acl manager proto cache_object
acl localhost src 127.0.0.1/255.255.255.255
acl to_localhost dst 127.0.0.0/8
acl SSL_ports port 443 563
acl Safe_ports port 80
acl Safe_ports port 21
acl Safe_ports port 443 563
acl Safe_ports port 70
acl Safe_ports port 21
acl Safe_ports port 1025-65535
acl Safe_ports port 280
acl Safe_ports port 488
acl Safe_ports port 591
acl Safe_ports port 777
acl CONNECT method CONNECT

# - ACLS locais -

acl rede_local src 192.168.0.0/24

# - ACLS Bloqueios -

acl pornografia url_regex -i "/etc/squid/bloqueados/pornografia.txt"
acl blockedsites url_regex -i "/etc/squid/bloqueados/bloqueados.txt"
acl unblockedsites url_regex -i "/etc/squid/bloqueados/desbloqueados.txt"
acl palavroes url_regex -i "/etc/squid/bloqueados/palavroes.txt"
acl extensoes url_regex -i "/etc/squid/bloqueados/extensoes.txt"
acl ips_bloqueados url_regex -i "/etc/squid/bloqueados/ips_bloqueados.txt"
acl ips_desbloqueados src 192.168.0.21

# - ACLS BLoqueio de Programas - Msn - WebMsn

acl imsn dstdomain loginnet.passport.com
acl msnmessenger url_regex -i gateway.dll
acl MSN req_mime_type -i ^application/x-msn-messenger$
acl webmsn dstdomain config.messenger.msn.com

# - Diretivas http_access -
http_access allow ips_desbloqueados
http_access deny blockedsites !unblockedsites
http_access deny pornografia
http_access deny palavroes
http_access deny extensoes
#http_access deny imsn