[Fedora-users-br] Duvida com IPTABLES

Rafael Gomes linux.rafa em gmail.com
Seg Maio 7 04:24:30 UTC 2007

Olha! Não concordo em bloquear todas paginas 443 somente para barrar o
MSN...

Aqui na Bahia chamam isso de "armengue"

Tenta o Layer7 ou o squid.

Mas sei que terás problema... Pois Layer7 não é tão simples de configurar...

mas olhando esse manual... não é tão complicado...

http://www.debianfordummies.org/wiki/index.php/Firewall_com_Layer7

E o squid... ahhh o Squid...

vi /etc/squid/squid.conf   melhor que isso não tem... brincadeira!!!

http://www.linuxman.pro.br/squid/  < Muito bom para iniciante...

Para ficar craque nas ACLS!! (English!!!)

http://www.deckle.co.za/squid-users-guide/Access_Control_and_Access_Control_Operators

Qualquer duvida... Tem uma lista do Squid que é ótima! Eu participo dela
tb... pode mandar perguntas pra lá, que irão te ajudar com certeza...

Rafael Brito Gomes
Sistema de Informação
Universidade de Salvador (UNIFACS)

Linux User - 430086