[Fedora-users-br] materia muito interessante

Fabio Aragao duvidaslinux em yahoo.com.br
Ter Maio 15 22:44:12 UTC 2007

Rafael, na materia que eu postei tem o link para o tutorial completo da materia inclusive a soluçao do problema.....

Abraços

Rafael Gomes <linux.rafa em gmail.com> escreveu: OK! resolveu como?

Em 11/05/07, Cristiano Furtado <jasonnfedora em gmail.com> escreveu: Picoloto,

Só para deixa-lo informado:

Fedora Core 5 e 6
Ubuntu (mais atual)
Slackware 10 e 11
Debian Sarg
Debian-Cdd

Todos tem o linux travado após o uso deste comando no shell.

Em todos os meus servidores hoje, eu corrigi o bug.

Em 11/05/07, Gustavo Picoloto < picoloto em gmail.com> escreveu: Olá,

Shell bombs são legais :)

Vamos lá:

Ele declara uma função de nome ":". Esta função executa ela mesmo e
passa a saída (nenhuma no caso) por pipe para ela mesmo (o " :|:") e
se coloca e background (o "&"). No final, ela se executa ( ":"). Isso
causa um laço infinito que deve abrir processos muito rapidamente e
acabar com os recursos da máquina. Como foi citado, se o admin não
configurou o "limits" da máquina, DoS na certa.
Não testei aqui mas acho que é "game over" em segundos :)

[]´s
  Gustavo Picoloto

------
Gustavo Picoloto, LPIC-1, SCSECA