[Fedora-users-br] Fedora x Velox

Robert Pereira robertjs em gmail.com
Sex Maio 18 13:47:10 UTC 2007

Aracele:

De fato o fornecedor do Velox não oferece suporte aos ususários de Linux
instalação e configuração do Velox, o que demonstra um grande descaso com o
consumidor, mas isto não significa que uma conexão ADSL não seja suportada
pelo Fedora.
Para que o velox funcione você pode realizar a configuração tanto usando a
linha de comando quanto através do modo gráfico. Para isto é necessário que
você possua uma placa de rede conectada ao modem e que a interface
correspondente mesma esteja levantada.
No modo texto execute o comando adsl-setup e responda às perguntas do
assistente. Sugiro que você não utilize a opção de conexão sob demanda e nem
o firewall que o assistente sugere. Quando forem solicitados os servidores
DNS (nameservers) digite "server" (sem as aspas) para que a conexão obtenha
o endereço IP dos servidores DNS diretamente do provedor.
Pelo modo gráfico você pode utilizar o comando system-config-network para
abrir a janela de configuração da rede.  Quando clicar no botão Novo para
cria uma nova conexão, basta selecionar Conexão xDSL e avançar no
assistente.
Caso tenha alguma dificuldade poste aqui na lista

Robert Pereira
Salvador - BA