[Fedora-users-br] Usando Fedora 6 Com Novell

Robert Pereira robertjs em gmail.com
Seg Maio 21 18:31:57 UTC 2007

Eustáquio:

Quais são os clientes deste servidor Novel? Eles suportam TCP/IP? Caso sim,
eu sugiro que você utilize o SAMBA ao invés de tentar executar um servidor
VMware no Fedora Core.
O que você tentou fazer no Fedora foi utilizar o protocolo IPX para
conectar-se ao Netware, mas para emular um servidor novell você precisaria
de um software como o Mars NWE (nem sei se já foi descontinuado ou não).
A escolha pelo samba é muito mais coerente e descomplicada. Mais de uma vez
já migrei com sucesso servidores de arquivo Netware para Linux com SAMBA em
empresas que precisavam executar aplicações em clipper como é o seu caso.
Funciona bem e garante a boa e conhecida estabilidade do netware.

Robert Pereira
Slavador - BA