[Fedora-users-br] Auto montagem!!!

André Walker andre em andrewalker.net
Qui Nov 15 13:14:57 UTC 2007

Você quer desativar a montagem, ou quer que não apareça na área de
trabalho??

Se não quer que as partições sejam montadas, só editar o /etc/fstab como
root, tire as linhas que tenham as partições que você não quer que
monte. Aí não vai montar e nem vai aparecer na área de trabalho.

Se não quer que apareça na área de trabalho, mas quer que monte mesmo
assim, deixa o /etc/fstab como tá, e instala gconf (yum install gconf).
Abre o gconf em Aplicações -> Ferramentas do Sistema -> Editor de
Configurações, e vai ter uma tree view do lado esquerdo... Abre o / ->
apps -> nautilus -> desktop. No meu, aparece 9 opções. A última é
volumes_visible. Ela vem checada por padrão, é só "deschecar".

Espero que ajude!

Depois fala se deu certo ;-)