[Fedora-users-br] Problemas com o Som no F7

Paulo Cavalcanti promac em gmail.com
Qui Nov 22 15:06:45 UTC 2007

> Bom, depois que instalei meu fedora 7 não consegui fazer o som funcionar.
Havia postado algumas dúvidas aqui,
> mas ainda sim não > consegui fazer nada de bom... A única coisa que sei é
que se usar o SDL como
> plugin de saída de áudio (no mplayer) o som funciona.
> Mas não existe essa opção em outros programas. Recebi a sugestão de
recompilar o Kernel.
> Eu não sei fazer isso ainda e por isso,  gostaria de pedir alguma dicas de
vocês.

Não há necessidade de recompilar o kernel.  Tente instalar os módulos da
última versão
do alsa (1.0.15) do ATrpms. Tudo eh instalado num diretório a parte
(update/sound), ou seja,
os módulos do seu kernel não são sobre-escritos.

Se quiser depois é só desinstalar.

A princípio, é só instalar o kmdl que bata com a versão do seu kernel e
rebootar.
Assim, o seu  Fedora passará a usar os módulos mais novos.

http://atrpms.net/dist/f7/alsa-driver/

--
Paulo Roma Cavalcanti
LCG - UFRJ