[Fedora-users-br] samba

Thiago Dias nullck em hotmail.com
Qui Nov 22 16:10:26 UTC 2007

Olá Reginaldo,

Sua rede possui dhcp  ?

Caso a resposta seja sim, então você deve alterar o ip do servidor wins para o servidor novo,
Essas informações de endereço do servidor Wins são geralmente enviadas via dhcp.

Faça um teste em uma maquina com Rwindows, no prompt de comandos digite ipconfig /all
lá terá o ip do servidor wins em uso.

O conflito que ocorre entre os servidores samba, é para saber quem vai ser o PDC da rede, o servidor wins é explicitamente configurado na máquina (seu caso com XP) ou essa informação é transmitida via dhcp.

NullCk
Poweride By Fedora Core