[Fedora-users-br] Notebook Acer Aspire 5610Z - intel 95-GMA x Beryl

Fernando liquuid em gmail.com
Seg Out 29 00:26:54 UTC 2007

On 10/28/07, Cristiano Furtado <jasonnfedora em gmail.com> wrote:
> qualquer um deles, seha mplayer, kaffeine, xine, kplayer. Se eu desativo o
> beryl na mesma hora aparecea imagem.

Pode ser o driver de saída de vídeo do player, o mplayer  que tenho
aqui me da as seguintes opções :

[liquuid em kyoshiro ~]$ mplayer -vo help

MPlayer 1.0rc2-4.1.2 (C) 2000-2007 MPlayer Team
CPU: AMD Athlon(tm) 64 Processor 3000+ (Family: 15, Model: 47, Stepping: 2)
CPUflags:  MMX: 1 MMX2: 1 3DNow: 1 3DNow2: 1 SSE: 1 SSE2: 1
Compiled with runtime CPU detection.
Available video output drivers:
        xv      X11/Xv
        x11     X11 ( XImage/Shm )
        xover   General X11 driver for overlay capable video output drivers
        gl      X11 (OpenGL)
        gl2     X11 (OpenGL) - multiple textures version
        dga     DGA ( Direct Graphic Access V2.0 )
        sdl     SDL YUV/RGB/BGR renderer (SDL v1.1.7+ only!)
        fbdev   Framebuffer Device
        fbdev2  Framebuffer Device
        aa      AAlib
        caca    libcaca
        dxr3    DXR3/H+ video out
        v4l2    V4L2 MPEG Video Decoder Output
        xvidix  X11 (VIDIX)
        cvidix  console VIDIX
        null    Null video output
        xvmc    XVideo Motion Compensation
        mpegpes Mpeg-PES to DVB card
        yuv4mpeg        yuv4mpeg output for mjpegtools
        png     PNG file
        jpeg    JPEG file
        gif89a  animated GIF output
        tga     Targa output
        pnm     PPM/PGM/PGMYUV file
        md5sum  md5sum of each frame

Tive problemas parecidos com o seu na época do composite, a solução
foi mudar o driver de saída de vídeo do mplayer, teste alguns, talvez
ajude... Mas mesmo hoje, passar vídeos com beryl ativado não traz uma
boa experiência com vídeos de alta definição.
--
LUN : #257752.

http://www.liquuid.net
Jabber: xsl4v3 em jabber.org