Re: [Fedora-users-br] Configuração do BIND

Edgar Gabaldi edgabaldi em gmail.com
Ter Out 30 19:00:20 UTC 2007

Não conheço muito de Samba meu velho, mas não vejo a necessidade de ter
suporte ao dns no samba...

Desativa isso

dns proxy = no

As pessoas têm o cosume de confundir DNS com nome NetBIOS. Você pode
verificar quais os nomes netbios que sua máquina está registrando com o
comando nmblookup -S <nome do servidor>

Só por curiosidade,  qual é a versão do samba que você está trabalhando? Em
versões anteriores da 3.0 era preciso fazer uma alteração no registro do
Windows para funcionar...

Não sei muito sobre samba, espero que isso tenha ajudado :)

Qualquer coisa manda ai para lista

Em 30/10/07, Reginaldo Carvalho <reginaldoantonio em gmail.com> escreveu:

> Edgar, o lance é o seguinte... o samba está corretamente configurado e
> pronto para ser utilizado. Porém, quando vou configurar uma estação windows
> xp, a mesma apresenta um erro dizendo que não foi encontrado um servidor com
> as especificações colocadas, dando como pista a configuração do dns.
>
> espero que entenda o que quis dizer.
>
> imagine comigo: no escritório tenho um gateway (192.168.52.1), 17 estações
> (192.168.52.x), e o servidor novo ( 192.168.52.5). O servidor já está
> configurado com esse ip, mais o gateway, mais o servidor dns da nossa
> [...]

Edgar Gabaldi
edgabaldi at gmail dot com
http://edgabaldi.com
Linux User: #434561