[Fedora-users-br] SED: remover aspas duplas de um arquivo

Alberto Monteiro albmont em centroin.com.br
Seg Set 3 12:44:57 UTC 2007

Adilson Bonanovisky escreveu:

> Ola Lista... por favor da um toque ai pa nois.....
> Tenho um arquivo que contem aspas duplas, como faço para elimina-las
> usando SED?

SED é foda... Dá pra fazer qualquer coisa (tem até um simulador
de uma máquina Turing), mas é complicado pra cacete de usar.

> o arquivo esta assim:
>
> "campo1","campo2","campo3","campo4","campo5","campo6"
>
> e preciso que fique assim:
>
> campo1,campo2,campo3,campo4,campo5,campo6

Neste caso _acho_ que é simples (é só tirar tudo
que é aspas duplas, certo?)

Como estou sem Linux, não sei o que funciona, mas uma
das duas alternativas abaixo dará certo:

sed 's/"//g' entrada > saida

ou

sed 's/\"//g' entrada > saida

A minha dúvida é apenas se tem que "escapar" as aspas ou não.

Alberto Monteiro

PS: usei sed para detectar e mandar para um script os rpms do
fc4 que estavam poluindo o fc6. Depois levou umas 2 horas para
remover, e umas 8 horas para reinstalar. Agora está rodando
update, e deve levar algumas horas. Vamos ver se o abandonware
funciona depois dessa maratona.