[Fedora-users-br] Postfix + LDAP + QUOTA

patrick patrick_rsl em yahoo.com.br
Sex Abr 18 20:00:03 UTC 2008

essoal....
  Eu estou configurando um servidor Postfix-VDA + LDAP + Courier +
Cyrus-sasl...
Estou configurando o postfix encima de uma base ldap já criada rodando
outro mta...com uns mil usuários. Então estou configurando pra trocar o
exim que está rodando pelo postfix e primeiramente estou testando em
outro servidor.

Estou utilizando quota no postfix desssa maneira ...

virtual_mailbox_limit_maps = ldap:ldapquota

ldapquota_domain = patrick.com.br
ldapquota_bind = yes
ldapquota_bind_dn = cn=admin,o=patrick
ldapquota_bind_pw = teste
ldapquota_server_host = 127.0.0.1
ldapquota_server_port = 389
ldapquota_version = 3
ldapquota_search_base = o=patrick
ldapquota_scope = sub
ldapquota_query_filter = (&(|(mail=%s))(objectClass=posixAccount))
ldapquota_result_attribute = quota

Então quando eu boto no LDAP "quota = 1000000" seria 10Mb certo? Mas
nessa base que tenho que roda o postfix está configurado  "quota = 10M"
. E seria muito dificil ir em cada um desses mil usuários pra mudar a
quota.
Então queira saber se alguém tem alguma idéia de como posso resolver
esse problema?

PaTricK