Re: [Fedora-users-br] Ajuda: Recuperar dados de partição

Elder Marco eldermarco em gmail.com
Ter Abr 22 15:03:25 UTC 2008

Opa, Obrigado pela ajuda.

Eu usei um programa chamdo PC Inspector File Recovery agora pouco e ele
recuperou boa parte dos arquivos que estavam lá. Alguns estavam corrompidos,
mas o arquivo principal, que era um arquivo texto .tex, foi recuperado e
gerei o pdf novamente.

A parte ruim é que ele não recuperou todas as músicas que eu havia deixado
lá. Outros programas para fazer a recuperação conseguiram encontrar esses
arquivos, mas tinha de pagar... aí deixei pra lá. As músicas posso conseguir
de novo.

O que aconteceu na hora de eu apagar o link é que eu dei um TAB e ele
completou com a barra, foi um vacilo meu, mas aprendi a lição depois de uma
noite sem sono :-)

Pelo que vi, o Linux não sobrescreve por cima, para isso você teria de usar
um comando chamado 'shred' se eu não me engano. Ele que iria sobrescrever
várias vezes por cima fazendo com que fosse impossível recuperar qualquer
dado. (Eu vi isso no guia Foca Linux).

Vlw pela ajuda. Agradeço mesmo!