[Fedora-users-br] Servidor Travando

Devair Linux devair.linux em terra.com.br
Qua Abr 30 00:25:21 UTC 2008

Boa Noite,
Amigos, sei que esta é para Fedora, mais alguem ja passou por este tipo de
problema.

Configurei um servidor esta semana com a seguinte configuração:
PROC. INTEL CORE2 QUAD Q6600 2.4GHz 8MB 775
MB 775P ASUS P5B SOM/SATA/GBLAN/DDR2
DRIVE 1.44 PRETO BRAVIEW (BR)
FONTE SEVENTEAM ST-500P-CG
VGA PCIEXP. 256MB GF 8400GS ZOGIS 512TC
COOLER P/ GABINETE SLEEVE 80X80X25
GAB. P4 ZIONIX GAMER BLUELED PTO/PTA S/FONTE
2 - HD SATA 400.0 GB SEAGATE 7200 (SATA II)
COOLER P/ HD EXAUSTOR 2FAN EVERCOOL
REDE PCI 3COM 10/100/...
GRAV. DVD LG 20X +R GH20NS10 SATA PRETO
2 - MEMORIA DDR2 2GB 667 KINGSTON

Instalei o open suse 10.3, fiz com raid1, e de segunda para cá ele começou a
travar, comigo ele travou quando estava usando o yast2 em modo grafico,
travou quando acessei o server pelo vnc, quando estava copiando um arquivo
de 1.5gb de uma partição para outra, quando estava removendo um diretorio
que tinha mais de 20.000 arquivos, achei que fosso o raid, pois o cara deu
um hd seagate e um western digital, então desliguei um disco e o problema
continua, travou tambem quando estava de uma maquina puxando do server via
ftp arquivos
com mais de 1gb de tamanho, agora não sei o que fazer, pois fico em duvida,
será o suse  ou e problema de hardware, memoria, processador. estava achando
que fosse coisa  de 32 bits ou 64 bits, mais segundo o vendedor a placa mae
suporta ambos, tanto que instalei o suse 10.3 32 bits,.
Alguem tem alguma sugestão para resolver isto ou como detectar o que provoca
o travamento.

Obrigado.
Devair