[Fedora-users-br] Compatibilidade com notebook!!

Otávio Módolo tamodolo em gmail.com
Qua Abr 30 12:03:30 UTC 2008

Recentemente eu comprei um Acer Aspire 4520 com uma carcaça igual a esse
acer q vc lincou.

ele eh um turion x2 1.9 1mb (2x512k) TL-58, 2gb ram, 160gb HD Sata 2,
GeForce 7000m compartilhada ateh 256mb, som realtek com s/pdif otico.

preço que paguei: 2050 reais na santa ifigênia. (de preferencia para lojas
fisicas no lugar de comprar pela internet)

minha opinião sobre ele: eh um pc com um ótimo desempenho e um 3d razoavel
mesmo no linux (glxgears faz 2200 fps quando ligado na tomada)

prós: otimo desempenho de processamento, 3d suficiente para rodar um need
for speedy most wanted sem maiores problemas. com fedora ele funciona muito
bem com uma quantidade alta de coisas funcionando ao mesmo tempo. com o
Vista 32 ele faz 4.7 pontos no processador, no vista 64 4.8, e a menor nota
foi a do 3D com 3.5 e a nora do HD foi 5.8. É possivel instalar windows XP
tb. Um cd com drivers para windows XP e Vista 32 acompanha a versão com
linux desse pc. no fedora, usb e rede funcionam de cara. video eh facil
instalar usando o yum.

contras: o driver de video do XP eh um lixo, varios paus quando tento
assistir dvds ou outros videos. (no vista não há problemas) Ver videos no
linux tb eh ruim quando os efeitos estão ligados, mas eh soh desligar q o
video fica melhor q no windows inclusive. no fedora, o driver de som jah eh
instalado corretamente mas não apresenta som, existe uma linha de comando
faltando no modprobe.conf que faz o som funcionar sem problemas. O wifi tb
eh chato configurar no fedora pelo fato de ser broadcom (em
www.liquuid.nettem um tuto ensinando a instalar o wifi sem ter
trabalho) ateh o momento
naum achei solução pro modem, mas ele naum faz falta pra maioria.

extra: OS X eh uma possibilidade para essa maquina, não cheguei a instalar
jah q naum faço nem ideia de como devo proceder com o dvd do iatkos. mas
chego lah ainda hahahaha

esse modelo da acer exatamente, com core duo, eh mais compativel com
Hackingtosh, mas o video dele naum eh muito legal. mas funciona bem pra quem
naum vai jogar. o resto deve ser quase igual ao meu