[Fedora-users-br] Compatibilidade com notebook!!

Qua Abr 30 12:41:31 UTC 2008

Vou te contar um segredo... ninguem pode saber ta? Durante anos da minha
vida (antes de conhecer o linux) eu sempre usei na minha vida a linha AMD.
Pore após ter entrado neste mundo vi que se eu queria realmente ter
compatibilidade eu tinha que ter algo que não me desse dor de cabeça. Por
isso quando comprei o meu note, procurei algo que fosse custo/beneficio e
pelo menos 90% compativel com linux, logo vi que placa mãe intel com placa
de video intel tudo era lindo e principalmente para minhas palestras, que eu
posso rodar live cds do fedora e mostrar os recursos tipo compiz-fusion
(agora no 9 o Plasma) para mostrar o poder do SL. Então ai vc tem que ver
duas situações:
- Comprar um notebook para rodar Windows e jogos (que acho que não é seu
caso)
- Comprar um notebook para rodar linux perfeitamente sem dor de cabeça.

Fica seu critério.

PS: é importante avisar que a minha maquina pessoa é um AMD PHENOM 9500
Quadricore com uma placa de video 8800GTS 512MB - AlphaDog e roda o Fedora 8
tão perfeito que vc não tem ideia. Então maquina pessoal pode ser AMD e
NVIDIA, notebook somente INTEL.

2008/4/30 Alexandre Singulani <alexsing em gmail.com>:

> Esse é meu medo, gosto muito da AMD, e queria mesmo ficar com o Turion x2
> da Toshiba, mas por incompatibilidade, tenho receio. Agora, o Acer é quase
> tudo Intel, tirando a Broadcom, como vc mesmo diz.....

Cristiano Furtado