[Fedora-users-br] Dúvida com DHCP!!!

Helber Maciel Guerra helbermg em gmail.com
Qua Ago 6 21:13:10 UTC 2008

Bom, vamos imaginar pra que serve o DHCP.
Um equipamento para usar uma rede, entra em faz um broadcast solicitando
  sua configuração (ip, gateway, mascara, etc).
Se você tiver mais de uma rede na mesma interface de rede, entrando um
novo equipamento solicitando um ip, de qual rede você vai estregar
(1,2,3)? Portanto você precisa de aulguma informação a mais para saber
qual endereço de qual rede você vai entregar.

Dá uma olhada em:
http://www.linuxforums.org/forum/servers/69851-dhcpd-conf-multiple-subnet-single-physical-network-configuration.html
http://lrp2.steinkuehler.net/Packages/man/dhcpd.conf.5.man.htm

Abraços, Helber Maciel Guerra