[Fedora-users-br] (duvida) Instalacao MINIMA DE VERDADE

Leonardo Scandura Neto lscandura em bsd.com.br
Ter Ago 12 15:49:25 UTC 2008

Olá Adilson,

2008/8/12 Adilson Bonanovisky <arbonan em gmail.com>:
> olha so.. o Debian tem dois modelos de instalacao minima, chamado de
> business card (40 mb)depois de instalado vai para uns 1000 mb e um outro
> modelo chamdado de nestinstall q tem 100 mb e depois de instalado vai para
> uns 140 mb... e a aprtir dai vc instala somente o que vai precisar no
> servidor... saca?

A principal vantagem desse modelo é o tamanho da mídia. O download é
bem mais rápido, comparado a um DVD. Dependendo da utilização, é
realmente muito prático.

> A minha pergunta e o meu desejo seria que o Fedora 10 tivesse essa ideia, ja
> o netinstall do Fedora 9 naum tem nada a ver com isso pois é apenas um cd
> que vai buscar um ponto de montagem....na intranet e ou na Internet...
> sacaram?

Mas não deixa de ser um netinstall. Afinal, você não precisa da mídia completa.

> Eu ja desmarquei tudo o que podia ser desmacardo no Fedora, mas nunca fiquei
> com menos de 800 MB....é só isso q eu perguntei..... será q no Fedora 10 vai
> ter algo parecido com essa ideia que tem no Dbian?

Você consegue menos. Desmarque TUDO. Inclusive o Base. Você vai ter um
sistema igual ao Debian que você diz, com pouquissimos pacotes
diferentes.