[Fedora-users-br] Problema Firewall x msn-proxy

Alexandre Singulani alexsing em gmail.com
Qua Dez 3 15:00:00 UTC 2008

Galera, to tentando rodar um firewall + proxy + msn-proxy. Minha situação é
a seguinte:

com a configuração logo abaixo:
1: Bloqueia as portas que não estão cadastradas. Não consigo acessar nada,
mas se, por exemplo, no browser eu vou em

http://dominio:5800 (vncviewer), ele ta passando, não era pra passar, mas
está passando. Quando eu tiro do proxy, ele não

passa mais, somente se eu liberar....

2: O msn não conecta de forma alguma. Mas quando eu comento as ultimas
regras (as regras de DROP), o msn passa a conectar e

passar pelo msn-proxy. Eu queria continuar bloqueando as portas que não
estao na regra de ACCEPT, mas o msn continuasse

funcionando com o msn-proxy. Na regra de redirecionamento pro msn-proxy, eu
mando a 1863 pra 1863. Mais abaixo eu to

liberando a porta. Mesmo eu tirando ela das regras de ACCEPT, não funciona.

O script tá bem basicão, mas não tenho necessidades de coisas mais
avançadas, somente monitorar o msn e bloquear o tráfego

que utilizem outras portas que não sejam as que cadastrei.

Alguma ajuda????

[]s

meu script de firewall

###Mascaramento da internet para rede interna
iptables -t nat -A POSTROUTING -j MASQUERADE

##Redireciona trafego internet para porta 3128
iptables -t nat -A PREROUTING -i eth1 -d ! 200.201.174.0/24 -p tcp --dport
80 -j REDIRECT --to-port 3128

##Redirecionamento porta MSN para msn-proxy funcionar
iptables -t nat -I PREROUTING -i eth1 -p tcp --dport 1863 -j REDIRECT
--to-port 1863

## Faixa de ip da eth0 (rede interna)
INTERNA=192.168.254.0/24

###Libera portas padroes rede interna
iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -s $INTERNA --dport 20   -j ACCEPT
iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -s $INTERNA --dport 21   -j ACCEPT
iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -s $INTERNA --dport 22   -j ACCEPT
iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -s $INTERNA --dport 23   -j ACCEPT
iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -s $INTERNA --dport 25   -j ACCEPT
iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -s $INTERNA --dport 53   -j ACCEPT
iptables -t nat -A PREROUTING -p udp -s $INTERNA --dport 53   -j ACCEPT
iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -s $INTERNA --dport 110  -j ACCEPT
iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -s $INTERNA --dport 443  -j ACCEPT
iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -s $INTERNA --dport 1863  -j ACCEPT
iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -s $INTERNA --dport 445  -j ACCEPT
iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -s $INTERNA --dport 587  -j ACCEPT
iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -s $INTERNA --dport 995  -j ACCEPT
iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -s $INTERNA --dport 2100 -j ACCEPT
iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -s $INTERNA --dport 5666 -j ACCEPT
iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -s $INTERNA --dport 8080 -j ACCEPT

###Bloqueia o restante
iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -s $INTERNA -j DROP
iptables -t nat -A PREROUTING -p udp -s $INTERNA -j DROP