[Fedora-users-br] CIFS ou NFS

André Felício andre em felicio.com.br
Sáb Dez 6 23:52:03 UTC 2008

Rau,

Etâ tópico confuso.

Nem CIFS e NFS tem criptografia, foram feitos para uso em rede privada.

On Saturday 06 December 2008 19:27:40 Cristiano Furtado wrote:
> É verdade hugo, agora eu so usaria uma base nfs se tivesse pelo menos um
> switch gerenciado, para ajudar no gerenciamento dessa rede. Fora isso nem
> :)

Switch gerenciado!?!!??!?? só usar NFS com switch gerenciado!??? que
loucura...

E qual o motivo? você também só usaria CIFS com switch gerenciado?

Melhor, o que tem haver uma coisa com a outra!?!?!

Será que é por este motivo mesmo? ou por causa das redes windows!?

Comunicação entre Unixs o melhor é NFS.

Realmente, tudo quanto é lugar que eu vejo que tem unix/linux usa-se NFS.

Estou vendo o uso do NFS e o iSCSI aumentar, com o uso da Virtualização.

PS.: Sei que iSCSI esta fora do tópico.

--
Att,

André Felício
http://www.felicio.com.br

 The best audience is intelligent, well-educated and a little drunk. --
Maurice Baring