[Fedora-users-br] O X não ta subindo com driver nvidia

Taylon taylonsilva em gmail.com
Qua Dez 10 11:02:13 UTC 2008

Cara, tenho a mesma placa e tive o mesmo problema.
Infelizmente nossa placa não funciona com o driver "nv" e por isso somos
obrigados a utilizar um driver proprietário =/

Com o liveCD acredito que realmente não seja possível, mas eu fiz a
instalação pelo DVD usando a opção de boot "xdriver=vesa" (sim, com o
DVD a opção funciona), depois instalei o driver da nvidia com um "yum
install kmod-nvidia", e funfo beleza.

O negócio agora é comprar um note com uma placa que tenha driver livre
pra não depender de nada proprietário =)

Blog - http://www.focolivre.org
GNU/Linux-MG - http://www.linux-mg.org