[Fedora-users-br] O projeto ganha com isso?

Renan Gomes Barreto email em renangomes.com
Qui Dez 18 23:58:06 UTC 2008

Bem...
Existem muitas pessoas, pelo menos aqui no brasil, que usam internet discada
e nem conseguem baixar as distribuições. Outros são administradores de redes
que não tem tempo para baixar as distribuições, e estão precisando das
mesmas urgentemente.
Muitas vezes você está navegando na internet e de repende dá vontade de
mudar de distro, e instalar uma com recursos novos, atualizada, etc. O
problema é que você muitas vezes se desanima, só de ter que baixar 4gb numa
conexão de 128k. Além de gastar energia pra caramba deixando o computador
ligado.

Enfim, eu, resolvi comprar as minhas distros pela internet, e nao me
arrependo nem um pouco disso.
O produto chega rápido, e o dinheiro que eu gasto com a distro, eu acabo
economizando com a energia e o tempo que eu passaria pra baixar.

Bem, eu concordo com você que as lojas deveriam repassar uma pequena
porcentagem dos lucros para o projeto, mas veja pelo lado do administrador
do site que você passou, existem zilhoes de distros, como ele iria se
organizar para conseguir passar as porcentagens certinhas, sem beneficiar
nenhum projeto em especifico. Além, que nesse caso citado, o cara tá
cobrando 10 reais pra baixar 4gb e enviar para sua casa, acho que ele nao
ganha praticamente em cada mídia vendida (considere os custos com energia,
envelopes, gravação, mídia, funcionários, imposto, etc).
Se o valor fosse mais alto, uns 30 reais por distribuição, ai sim, era
praticamente um dever dele doar um pedaço, mas acho que pelo preco que tá
lá, não deve vale a pena repassar.

Abraços.