Re: [Fedora-users-br] Alguém pode ajudar?

Otávio Módolo tamodolo em gmail.com
Qua Dez 31 14:00:51 UTC 2008

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

cara, essa rede ae eh um modelo acima da minha. (o meu eh o bcm4311)

graças aos esforços de um amigo meu em cima do pc de um outro cara (4h de
esforços), vou lhe explicar como resolver o problema dos drivers broadcom e
ainda vo te explica pq o driver naum funciona apenas instalando.

primeiro o motivo: broadcom eh uma empresa que fabrica wifi onboard com
drivers apenas para windows, entaum o que temos hj pra linux eh a partir de
engenharia reversa na placa usando o firmware usado pelo driver do windows.

Solução 1: o driver já acompanha o fedora desde o 7 se naum me engano.
entaum naum é necessário se preocupar em instalar drivers.

Problema: o driver não funciona. Pq? pq a empresa não abriu o codigo fonte
do driver proprietário, portanto, não é possivel adicionar o firmware junto
ao driver num dvd de distribuição linux pq isso iria ferir os direitos da
empresa

solução definitiva: a unica coisa necessária é injetar o fimware no driver e
subilo no sistema usando o ifconfig wlan0 up

como fazer isso:

abra um terminal e como root digite:

wget http://downloads.openwrt.org/sources/broadcom-wl-4.80.53.0.tar.bz2
cd broadcom-wl-4.80.53.0/kmod
b43-fwcutter -w "/lib/firmware" wl_apsta.o

depois disso digite:

ifconfig wlan0 up

e seu problema está resolvido!!! legal neh?

outra coisa, depois disso, se vc usar o network manager, o driver será
carregado com o sistema e vc naum precisará se preocupar mais.

CREDITOS AO LIQUUID PELA TARDE PERDIDA PRA RESOLVER O PROBLEMA :P :
www.liquuid.net