[Fedora-users-br] Windows x Linux [was: Otimizar o Fedora]

Alberto Monteiro albmont em centroin.com.br
Sex Fev 1 14:14:09 UTC 2008

Elder Marco escreveu:

> Ah sim, isso também ocorre na USP. Todos os computadores de
> lá usam o Windows, mas no Instituro de Física existe o Debian
> em dual boot em que fico sempre.

Sorte sua. Onde eu trabalho só tem Windows, com instalação padrão.
Se eu tenho que fazer qualquer tarefa que precisa de mais de 2
neurônios, a única ferramente decente é a linguagem de
programação interpretada R - dá pra fazer com relativa facilidade
aquilo que é trivial no bash.

> Bom, eu uso o Windows ainda por três motivos: (...)

Eu uso (em casa; no trabalho porque sou obrigado):

* Para baixar fotos de uma porcaria de celular Sony-Ericsson,
com um software vagabundo proprietário que vive dando erro, até
que um dia o celular quebrou - pode ter sido por causa do software,
ou porque os celulares Sony-Ericsson são uma m*.

* Para jogar The Sims 2

* Antigamente, para gravar som no microfone, já que o Linux não
reconhece o microfone. Agora o Windows também não reconhece.

Meus filhos e sobrinhas usam:

* Para jogar The Sims 1 e 2
* Para jogar Barbie - Esportes Radicais
* Para jogar um demo do Rayman que eu ganhei em um CD de banca há
mais de 10 anos atrás

>     * Existem certas tarefas que é melhor fazer no Windows
> do que no Linux, aquelas que são especificamente do Windows.
> Por isso uso ele.

Sério? Fiquei curioso com isso.

>   - O boot do Fedora é mais lento que o do XP. O XP costuma
> ser mais rápido. :-(

Sim, o boot é mais lento, mas você só precisa fazer uma vez :-)

> Bom estou com uma memória RAM de 256MB e acho que em parte deve
> ser isso.

Deve ser. Com apenas 512 MB eu quase nunca vejo problemas de
memória.

> Existe uma forma de deixá-lo mais rápido?

Aumenta a memória :-)

Alberto Monteiro