[Fedora-users-br] Windows x Linux [was: Otimizar o Fedora]

jalisson meness jalissonmeneses em hotmail.com
Sex Fev 1 17:29:10 UTC 2008

Minha  mem é de 256 mb e roda sem problemas o fedora 8 com kde, e tb  o windows , unico problema é quanto a parte de jogos  que precisam de mais memoria
Date: Fri, 1 Feb 2008 14:35:10 -0200
From: promac em gmail.com
To: fedora-users-br em redhat.com
Subject: Re: [Fedora-users-br] Windows x Linux [was: Otimizar o Fedora]

2008/2/1 Elder Marco <eldermarco em gmail.com>:

Minha intenção aqui nãó é dizer que o Windows é melhor, é apenas deixar o Fedora mais rápido. Estou para aumentar a memória e outras coisas, mas quero saber se tem algum jeito de deix-alo mais rápido mesmo assim.

Mesmo que eu faça o boot, ainda continuo com o Gnome lento, você esqueceu de falar dessa parte :-)

Com 256 MB de RAM nada vai rodar bem. Nem windows nem linux. Gnome nao eh diferente.

Compra um pente de 1GB Kingstom. Depois de instalar, teste-o com o memtest86+.

Quanto a placa grafica, aconselho uma Genius de 50 reais. Vai fazer tudo o que voce precisa e

e suporta  5.1

>     * Existem certas tarefas que é melhor fazer no Windows

> do que no Linux, aquelas que são especificamente do Windows.
> Por isso uso ele.

Um exemplo. Se você quer programar para Windows,isto é, fazer que um programa (livre) funcione no Windows, é melhor que seja nele. Eu uso o DevC++ pra isso, tenho um projeto (se sair do papel um dia, porque não sou programador, mas aprendo por diversão) e criar algum aplicativo. Mas não vou escrever de forma que só rode em Linux, mas em Windows também.

Qual o compilador? Se voce usar o mingw, o ambiente vai ficar bastante parecido.

Por último, acho que quando defendemos o Linux de uma forma tão radical e grosseira, como eu encontrei em comunidades como o Viva o Linux, comunidades do orkut. Que OFENDERAM a pessoa só porque ela diz ou compara o Linux com o Windows ou reclama que certas tarefas são complicadas no Linux, ) estamos dando um tiro a 180 graus naquilo que chamamos de liberdade. O respeito faz parte da liberdade.

Nao se trata de defender o linux. Sao sistemas diferentes, com objetivos e publicos diferentes.
O melhor para mim eh o Mac-OS, mas precisa ter muita grana para comprar um MAC.

Acho que o windows eh bom para usuarios domesticos com pouco ou nenhum conhecimento de computacao.  Nao precisa pensar muito, mas so que quando se perder tudo por causa de virus, o jeito eh reinstalar novamente.

Mesmo que tenhanos o windows gratuitamente, sem os aplicativos basicos tambem nao da para fazer nada. Mas ai existe a pirataria e os camelos vendendo software pirata em cada esquina...

Mas cada um deve usar o sistema no qual se sentir mais confortavel. Nao adianta usar linux
e nao conseguir rodar os aplicativos que se gosta. Quem gostar de jogos, nao tem muita opcao,
por exemplo.

Eh melhor usar um revolver calibre 22 e acertar o alvo do que uma magnum 44 e nao acertar nunca.

--
Paulo Roma Cavalcanti
LCG - UFRJ