[Fedora-users-br] Alguem sabe como instalar um modem chipset smartlink no fedora

André Felício andre em felicio.com.br
Qua Fev 6 14:42:31 UTC 2008

Rau,

Em Friday 01 February 2008 15:52:51 jalisson meness escreveu:
> Eu instalei os pacotes do slmodem e  kmod-slmodem, até aí nenhum
> problema ,mas na hora na hora da inicialização do serviço do modem da
> esse erro aqui;
>

> slmodem failed. The error was: Starting
> SmartLink modem daemon: Please edit /etc/sysconfig/slmodem
>
> [FALHOU]

(zip)

> ALSA_DEVICE=  (ñ sei o q inserir)

Veja na saida do
$ aplay -l

Veja meu exemplo:

card 0: NVidia [HDA NVidia], device 6: Si3054 Modem [Si3054 Modem]
  Subdevices: 1/1
  Subdevice #0: subdevice #0

O meu é card 0 device 6

Ficando assim...

ALSA_DEVICE="hw:0,6"

Deu para entender?

>  Any other arguments passed to the slmodem daemon
>
> ARGS=  (ñ sei o q inserir)

nada!