Re: [Fedora-users-br] Fim do Horario de Verão

Herminio E. Piram herminiopiram em gmail.com
Seg Fev 18 16:26:06 UTC 2008

Me esclareça para mim se possivel

Para desabilitar o sistema UTC é so entrar em /etc/sysconfig/clock
e altrar o UTC para false?

ZONE="America/Sao_Paulo"
UTC=false
ARC=false

E para manter a hora sempre atualizada no fuso correto para o Brasil
posso deixar essa linha no /etc/crontab?

00 6 * * * root /usr/sbin/ntpdate ntp.on.br

Se nao me engano ha uma diferença entre hora do Sistema e hora de Hardware
e o comando ntpdate altera apenas a hora do sistema, entao para deixar os
dois
relogios sincronizados posso colocar mais essa linha no /etc/crontab logo
apos
a linha do ntpdate?

00 6 * * * root /sbin/hwclock --hctosys

Assim a hora será atualizada todo dia as 6 da  manha e logo em seguida os
relogios serao sincronzados.

Me desculpe se ficou confuso, essa é a primeira vez que mecho com esses
comandos,
li sobre isso hj a manha toda, mas foi muita informação para minha cabeca de
uma so vez...

desde ja obrigado pela ajuda galera!

On Feb 18, 2008 12:48 PM, Alberto Vieira Ferreira Monteiro <
albmont em centroin.com.br> wrote:

> 18 Feb 15:45:00 ntpdate[14739]: no server suitable for synchronization
> found
>
> Alberto Monteiro
>
> PS: para evitar essas babaquices de fuso horario, eu mantenho a hora do
> root em GMT.

_ _ _ _

"If the doors of perception were cleansed everything
would appear to man as it is, infinite." (—William Blake)