[Fedora-users-br] Tamanho de Partição no Linux

Devair Linux devair.linux em terra.com.br
Ter Jun 10 22:29:27 UTC 2008

Boas, Srs,

Estou montando em minha casa, um pequeno servidor, será este de acesso a
net, um firewal, servidor de dados, e impressão, (poxa gente, em pensar que
so tinha um micro, hoje ja estou com 5 maquinas) É um AMD64  X2 4400 MGHTZ,
placa mãe asus M2A-VM, 2GB de memoria, HD sata seagate 320 GB, o video é on
board, fiz as seguintes partições:  boot com 200MB,   Barra com 30 GB  ,
swap com 4GB e o restante que sobrou 270GB, para dados, o que esta ocorrendo
e que tudo corre bem, so que quando chega a hora de formatar esta partição
de 270Gb, o micro trava total, e sempre trava neste ponto, quando esta
formatando esta partição (270GB), ja aumentei o tamanho das outras outras
partições, e o problema continua so consegui instalar o linux sen formatar
esta partição grande, o HD sei que não é, pois estava usando ele no
windowsXP, memoria e placa tb não, pois fui na loja e troquei elas, agora
ficou uma duvida o linux tem limite de partição, ou seja ele gerencia
somente ate um determinado tamanho?
Alguem ja passou por este tipo de problema? pois no mês passado montei
montei um servidor com um HD  de 500GB, sata tb, mais nenhuma partição foi
maior que 200GB
Obrigado
Devair