[Fedora-users-br] linux rescue: mapear pen drive

Alberto Monteiro albmont em centroin.com.br
Qua Jun 25 20:14:45 UTC 2008

João Felipe Santos escreveu:

> Li sim. Eu te falei este procedimento porque eu já fiz isso várias
> vezes. Não uso a função de rescue do livecd/liveusb, faço o boot no
> sistema "interno" dele, faço fsck no disco desmontado, monto o disco
> para copiar as coisas para um outro disco... tudo isso sem nenhum
> impedimento. Se você puder explicar com mais detalhes o procedimento
> que utilizou e porque não conseguiu realizar as operações, podemos
> ter uma visão melhor do que ocorreu.

Boot pelo FC6 disco 1
Escolho "linux rescue"
Entro no prompt do DOS^H^H^H shell

Neste ponto, fsck no HD não faz nada, porque o HD está "montado".
umount no HD não faz nada. E não tem como montar o pendrive,
já que ele não aparece em /dev.

Ou seja, linux rescue não serve para nada.

Agora é tarde. O PC vai para o limbo. Espero que haja alguma
ferramenta Windows que recupere os dados do HD, mas, se não
tiver, não vou perder muita coisa (eu sou maníaco-obsessivo
por backup).

Alberto Monteiro